quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Bem vindos ao novo Ano Escolar

Vamos iniciar mais uma caminhada neste Jardim de Infância. Vão recomeçar as nossas aventuras. Contamos, como sempre, com o valiosíssimo contributo de todos os Pais, Junta de Freguesia, Comissão Executiva Instaladora do Agrupamento D. Joana de Castro, Entidades locais e todos os nossos visitantes.
Este ano, o tema é mesmo "Uma Aventura...".
As opções educativas assentam nas metas definidas pelo Agrupamento e que se revêem no Plano de Actividades do Departamento da Educação Pré-Escolar, respectivamente desenvolver a Linguagem Oral e o Projecto O Livro é um Tesouro.
Entende-se importante a continuidade do projecto atrás referido no sentido do enriquecimento da língua e da sensibilização à leitura.
Pretende-se que o desenvolvimento curricular se baseie na exploração do livro enquanto veículo de cultura e mola impulsionadora de conhecimentos.
Tal como um livro, uma história que se escreve, terá capítulos. Os capítulos terão títulos de obras… Cada capítulo, relacionado com o tema ou projecto a desenvolver, terá o nome da obra que servirá de motivação… de exploração…
A abordagem à obra contemplará todas as áreas curriculares e respectivos domínios.
Vistam os "equipamentos" e participem nesta "aventura" no universo literário infantil, no espaço do Jardim de Infância.
Os meninos do JI de Atalaia, as Educadoras e as Auxiliares.

1 comentário:

Joaninha disse...

"Os meninos do JI de Atalaia, as Educadoras e as Auxiliares."

E eu!
Por transferência de pensamentos!

=D*
O melhor espaço da blogosfera voltou ao activoo!!!

Fico à espera de mais novidades.